Integração marca encontro de estudantes e comunidade

Assessoria de Imprensa Amatra VI

A intensa troca de conhecimento marcou o segundo encontro de juízes com alunos na etapa 2016 do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). A Escola Estadual Dom Carlos Coelho, em Campo Grande, Zona Norte do Recife recebeu a equipe do tira-dúvidas, na última quarta-feira (8.06).


O encontro contou com a presença de magistrados, advogados e médicos do trabalho, além de representantes da Secretaria de Educação do Estado, e foi iniciado com apresentações culturais de alunos, que tocaram violino e dançaram frevo. Em seguida, os representantes do TJC conversaram com os jovens e as crianças sobre direitos do trabalho. Além dos estudantes, pais e moradores da comunidade também compareceram - e participaram - do evento.


A juíza Carmem Richlin, coordenadora do TJC em Pernambuco, destacou a interação entre todos os que participaram do encontro. Foi emocionante a sinergia de alunos, pais, professores e moradores da comunidade, unidos na busca de mais conhecimentos”, afirmou.


Ao todo, este ano seis escolas são beneficiadas com o Programa. O próximo encontro será na quinta-feira (16.6), a partir das 14h, na Escola Estadual Estácio Coimbra, em Santo Amaro, região central do Recife. O TJC é uma iniciativa da Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), realizada pela Amatra VI.