OIT reconhece TJC como boa prática de combate ao trabalho infantil no mundo

Assessoria de Imprensa da Anamatra

O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Anamatra de construção da cidadania por meio do ensino de noções básicas de direitos nas escolas, foi reconhecido em relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A publicação “Boas Práticas: combate ao Trabalho Infantil no mundo” apresenta as principais iniciativas aplicadas em dezenas de países.


A publicação é um produto da III Conferencia Global sobre Trabalho Infantil, realizada em outubro de 2013 em Brasília, onde os países participantes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências nos fóruns de debate. A Anamatra participou da Conferênica na qualidade de moderadora e facilitadora, dos debates da plataforma digital “Diálogos sobre o Trabalho Infantil”.


Para a diretora de Formação e Cultura da Anamatra, Silvana Abramo, que à época da Conferência ocupava o cargo de diretora de Cidadania e Direitos Humanos, o TJC tem um papel importantíssimo no combate e na prevençāo do trabalho infantil, propiciando conhecimento e conscientizaçāo sobre direitos para as crianças, adolescentes, suas famílias e comunidade.


“Para nós juízes do Trabalho a participaçāo na III Conferência foi especialmente significativa, vez que foi a primeira vez em Conferências da OIT que o sistema de justiça teve uma sala a ele dedicada, que resultou no reconhecimento de sua importância na declaraçāo final da Conferência, a Carta de Brasília”, ressalta a magistrada.


Clique AQUI e confira a íntegra da publicação