Anamatra e Associação Nacional de Magistrados da Itália firmam acordo de colaboração científica

Assessoria de Imprensa da Anamatra

Dirigentes da Anamatra e da Associazione Nazionale Magistrati (ANM) firmaram na tarde desta última quinta-feira (26/11) acordo de cooperação científica entre as duas entidades com o objetivo de forjar fortes laços associativos, culturais e científicos. Assinaram o acordo pela Anamatra e pela ANM os seus presidentes, respectivamente, Germano Siqueira e Rodolfo Maria Sabelli.


A ideia do acordo é a troca de informações permanente e divulgação de artigos que dizem respeito ao Direito italiano e brasileiro nos meios de comunicação das entidades. As duas associações também se comprometem a dar suporte às respectivas delegações que posam vir a visitar os respectivos países, a organização de conferências, entre outros.


A ideia é um acordo de cooperação e amizade, ressaltou o presidente da Anamatra, Germano Siqueira.


Pela Anamatra, também estiveram presentes à assinatura do acordo o vice-presidente, Guilherme Feliciano. Já pela ANM, além do presidente, compareceram os dirigentes Maurizio Carbone e Cristina Marzagalli. Também esteve presente o Professor Titular do Curso de Doutorado em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná Marco Antônio César Villatore.


ALJT - A Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho (ALJT), na pessoa de seu presidente, Hugo Melo Filho, também firmou acordo nos mesmos termos com a Associazione Nazionale Magistrati (ANM).