Academia Pernambucana de Direito do Trabalho empossa diretoria e novos membros

Assessoria de Imprensa do TRT6

Os juízes do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região José Adelmy da Silva Acioli e Matheus Ribeiro Rezende e o chefe de Gabinete da desembargadora Valéria Gondim, Fábio Menezes de Sá Filho, são os novos integrantes da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho – APDT. A cerimônia de posse acontece no próximo dia 20, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife (FDR) (Praça Machado de Assis, s/n, Boa Vista - Recife). Na mesma ocasião, será empossada a nova diretoria da APDT, que passa a ter como presidente o juiz José Adelmy da Silva Acioli, com a juíza Ana Freitas na vice-presidência.


Fundada há cinco anos, a Academia Pernambucana de Direito do Trabalho conta em seus quadros com vários magistrados de destacada atuação não só na magistratura, mas também nas atividades de docência, a exemplo da desembargadora Eneida Melo, do desembargador Sérgio Torres e dos juízes Hugo Melo, Luciana Conforti, Marcílio Florêncio, Agenor Pereira e André Machado.


É meta da futura gestão da entidade promover as discussões sobre o Direito do Trabalho e o Direito Processual do Trabalho sob um ponto de vista crítico. Nessa perspectiva, consta da programação da cerimônia de posse a conferência internacional com o título “As consequências da terceirização no mercado espanhol e europeu”, que será proferida pelo Professor Doutor da Universidade de Granada – Espanha, José Luis Monereo Pérez. Muito oportuno, o tema será debatido no instante em que se discute a possibilidade de aprovação do PL 4330/2004, que permitirá a terceirização inclusive de atividades-fim, fragmentando o sistema de proteção e de garantias constitucionais trabalhistas.