Amatra VI participa de seminário nacional de atenção à saúde

A juíza do trabalho Maria Consolata Rêgo Batista representou a Amatra VI no 2º Seminário Nacional sobre a Saúde dos Magistrados e Servidores do Poder Judiciário”, realizado em Brasília, dias 4 e 5 de outubro.

O evento discutiu temas como assédio moral; novas tecnologias da informação e risco para qualidade de vida no trabalho; prevenção de acidentes do Trabalho no Judiciário, entre outros. Também foram realizadas oficinas enfocando a saúde de magistrados e de servidores, além de workshop sobre “Meditação Mindfullness”.
.
Para a magistrada, o evento foi de grande contribuição para os encaminhamentos a serem adotados pelo Comitê Regional, com vistas à promoção da qualidade de vida e saúde de todos no ambiente do TRT6.

Do evento em Brasília participaram representantes de Comitês Regionais, instalados nos tribunais de todo o país, cabendo ao Comitê Gestor Nacional orientar e monitorar, no âmbito dos tribunais, a execução de ações que promovam um ambiente de trabalho seguro e saudável aos profissionais do Poder Judiciário, sejam eles magistrados, servidores ou terceirizados. A proposta é dar evidência para o tema da saúde no Judiciário e colocar em debate as medidas necessárias para fazer frente aos cuidados nessa área.
.
Para Consolata, um dos pontos importantes do evento foi a apresentação do curso sobre saúde mental de magistrados e servidores do Poder Judiciário, disponível no site (www.cnj.jus.br/eadcnj), com a recomendação do CNJ para que seja realizado por todos, inclusive gestores.