Ato em Brasília contra reforma da Previdência

Assessoria de Imprensa da Amatra VI

Unidos em torno da não aprovação da PEC 287/2016, que prevê a reforma da Previdência, magistrados, integrantes do Ministério Público, representantes de entidades civis e parlamentares, participaram de ato público, em Brasília, nesta quarta-feira (15.2). O presidente da Amatra VI, Adelmy Acioli, representou a magistratura trabalhista da 6ª Região.


A mobilização teve como finalidade principal chamar atenção dos deputados e da sociedade sobre os efeitos perniciosos da reforma. “Temos que dizer não à PEC do Caixão, alertando os parlamentares para os retrocessos que virão”, disse Adelmy Acioli, ressaltando que é importante ampliar o debate para a identificação de caminhos que sejam menos prejudicais à sociedade.


Organizado pela Anamatra, em parceria com entidades que integram a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), o ato foi realizado no auditório Nereu Ramos, no anexo IV da Câmara dos Deputados.


Representantes de várias entidades se posicionaram contra a PEC, entre eles o presidente da Anamatra, Germano Siqueira, que destacou a importância da união de todos para reforçar o movimento contra a reforma proposta pelo Governo Federal.


Entre os presentes, magistrados do Trabalho de todo o país, juízes federais e membros do Ministério Público. O ato também recebeu apoio de representantes da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Auditoria Cidadã da Dívida, ATUAS, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras.


Participaram, também, os deputados Chico Alencar (PSOL-RJ), Glauber Braga (PSOL-RJ), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), Lincoln Portela (PRB-MG), Nelson Pellegrino (PT-BA), Danilo Cabral (PSB-PE), Alice Portugal (PCdoB-BA), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Júlio Delgado (PSB/MG) e Lindomar Garçon (PRB/RO).


(*) Com informações da Anamatra.