Reforma da Previdência reúne juízes do trabalho no Recife

Assessoria de Imprensa Amatra VI

A proposta de reforma da Previdência e os impactos na carreira jurídica foi amplamente discutida, nesta sexta-feira (10), por magistrados, promotores, procuradores, entre outros profissionais, que participaram de Seminário sobre o tema. O evento foi promovido pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público em Pernambuco (Frentas/PE).


O vice-presidente da Anamatra, Guilherme Guimarães Feliciano, falou das ações que a entidade tem proposto no âmbito do Legislativo Federal, para garantir direitos assegurados aos brasileiros.  As medidas vêm sendo articuladas nacionalmente e de forma conjunta com várias entidades, centrais sindicais e movimentos da sociedade civil. “É importante que estejamos unidos, pois assim, ficamos mais fortes”, disse.


Já professor José Menezes Gomes, coordenador do Núcleo de Alagoas da Auditoria Cidadã da Dívida, polemizou ao abordar os meandros da dívida pública brasileira, detalhando fatos históricos que explicam o tamanho do ‘rombo’ nas contas do governo e assegurando que o déficit não é o do tamanho que o Executivo alardeia.


O Seminário foi realizado no auditório do Empresarial Riomar Trade Center. A palestra de abertura seria com a professora Gisela Colares, economista e colaboradora da associação Auditoria Cidadã da Dívida, do Distrito Federal, mas devido a um problema de saúde, foi substituída pelo professor Menezes Gomes.