Associações lançam campanha nacional pela aprovação da PEC 555

Anamatra (com adaptações)

Será lançada, nesta semana, campanha nacional na mídia para sensibilizar e buscar o apoio de todas as categorias para que o Projeto de Emenda Complementar nº 555/2006 - que extingue a contribuição previdenciária de servidores aposentados - seja apreciado e votado no Congresso Nacional. A decisão por essa mobilização veio após reunião ocorrida no último dia 17 no Instituto Mosap (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas), em Brasília, que contou com participação da Anamatra.


A campanha nacional contará com a participação de associações representativas, que divulgarão o material em diversos meios de comunicação, como jornais, redes sociais, sites, etc.


Na avaliação da diretora de Aposentados da Anamatra, Virgínia Bahia, “a mobilização nacional é importante para o engajamento de todos nesta campanha, a fim de corrigir esse problema e evitar futuros prejuízos aos aposentados. Estamos trabalhando intensamente junto ao Congresso Nacional para que os parlamentares continuem atentos à questão”, reforçou.


Além da Anamatra, participaram do encontro a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, entre outras entidades representativas.


Após a reunião, a diretora de Aposentados se encontrou com o relator da PEC 555, deputado Arnaldo Faria de Sá, para informar das estratégias adotadas e solicitar apoio para a votação do projeto no Congresso.