Galeria de Presidentes será inaugurada nesta sexta-feira (31)

Assessoria de Imprensa
Um espaço para homenagear os magistrados que se dedicaram com afinco ao associativismo e contar um pouco dos 37 anos de história da Amatra VI. É com essa proposta que a entidade inaugura, no próximo dia 31, a sua Galeria de Presidentes. A ação encerra o ciclo comemorativo ao aniversário da instituição e será um dos últimos legados deixados pela atual Diretoria que, em outubro, encerra a gestão do biênio 2010-2012. A inauguração da Galeria acontece a partir das 18h, na sede da Amatra VI, no Espinheiro.

A ideia de criar o espaço surgiu após a reforma da sede da Amatra VI, no final do ano passado, quando fizemos uma arrumação nos arquivos e localizamos boa parte das fotos dos ex-presidentes. O memorial do TRT6 também nos ajudou na recuperação de algumas imagens, conta a atual presidente da Amatra VI, Luciana Conforti. 
 
As fotos dos ex-dirigentes ficarão dispostas em um painel, na sala de reuniões, com a indicação da (s) gestão (ões) de cada magistrado. Na próxima sexta-feira, esperamos contar com a presença de todos os ex-presidentes ainda vivos e dos familiares daqueles que já nos deixaram. Será um momento especial para a Amatra VI, afirmou Conforti. 

Durante a inauguração da Galeria, também será prestada homenagem à desembargadora Josélia Morais da Costa, recém-aposentada, por seus 40 anos dedicados à magistratura; e ao desembargador Murilo da Costa, que também se aposentou. Na mesma ocasião, ainda serão celebrados os aniversariantes de julho e agosto.