Amatra VI participa do lançamento da Campanha Juiz do Trabalho: Sempre a seu Lado na BA

Assessoria de Imprensa da Amatra VI
Nesta sexta-feira (24), a presidente da Amatra VI, Luciana Conforti, marca presença no lançamento regional da campanha Juiz do Trabalho: Sempre a seu Lado em Salvador. A inciativa, capitaneada pela Anamatra em parceria com as Amatras, tem como objetivo esclarecer dúvidas trabalhistas da população, além de promover a valorização da magistratura e aproximá-la da sociedade. Na capital baiana, o pontapé inicial da campanha acontece na Fundação Lar Harmonia (Bairro do Paz), onde 30 juízes irão prestar esclarecimentos aos moradores da localidade sobre os direitos e deveres fundamentais previstos na legislação trabalhista. 

O lançamento nacional da campanha ocorreu no Rio de Janeiro, no último dia 03, com ação similar no Complexo do Alemão. A Bahia será o segundo estado a promover o evento. De acordo com a presidente da Amatra V, Ana Claudia Scavuzzi, trata-se de uma ação de grande relevância, pois notamos uma tendência de crescimento das dúvidas sobre a legislação e acreditamos que consiste do nosso ativismo social ações que aproximem a magistratura da sociedade, avalia a juíza.

Segundo a presidente da Amatra VI, Pernambuco já se organiza para também promover, em breve, um lançamento local da iniciativa. Estamos trabalhando para que a ação aconteça em setembro. Nossa ideia é levar os jovens atendidos pelo Programa Trabalho, Justiça e Cidadania para uma visita ao TRT6, onde eles poderão acompanhar uma sessão do Pleno e entender melhor como funciona da Justiça do Trabalho, adiantou Conforti.

Mais informações sobre a campanha “Juiz do Trabalho: Sempre a seu Lado” podem ser encontradas no site www.sempreaoseulado.com.br.