No mesmo dia, pela manhã, a caravana da cidadania estará na Escola Estadual Antônio Inácio, no município de Feira Nova, também no Agreste pernambucano.
Em 2017, O TJC está interiorizando suas ações atendendo escolas em municípios do Agreste, da Zona da Mata e chegará também ao Sertão. A partir de um convênio firmado com a Universidade de Pernambuco (UPE) de Arcoverde, o programa irá abordar o combate a trabalho escravo com alunos do ensino superior do município e também com estudantes de uma escola municipal.

A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra VI, Luciana Conforti, explica que a expansão do programa é uma meta a ser perseguida por seus organizadores, de modo a levar conhecimento e reflexão sobre questões envolvendo direitos humanos e do trabalho e cidadania a um número cada vez maior de jovens. Ela destaca a preocupação da magistratura do trabalho quanto à redução do número ações de combate, incluindo fiscalizações de trabalho escravo, em virtude de corte orçamentário nas entidades responsáveis por tal atividade.