As mudanças foram anunciadas durante a capacitação dos professores, realizada nesta sexta-feira (12.05), na sede da Amatra VI, no Recife. A coordenadora do TJC, juíza Luciana Conforti, ressaltou a importância do engajamento da magistratura no Programa, que em mais de dez anos já beneficiou cerca de 60 mil estudantes no Estado, repassando noções de ética, direito e cidadania.
Estes temas também foram trabalhados junto aos professores, durante o curso de formação, com palestras do juiz do trabalho André Luiz Machado e da magistrada Luciana Conforti. O juiz de direito Abner Apolinário e o procurador do trabalho, Leonardo Osório participaram da capacitação.
Representantes da Secretaria Estadual de Educação estiveram presentes ao curso: as professoras Marta Barbosa Ramos, da Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação; Edjane Ribeiro Santos, da Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe; e Josemar Barbosa, coordenadora pedagógica na região do Vale do Capibaribe.
[caption id="attachment_513203" align="alignnone" width="300"]

Agenda – Em junho será iniciada a etapa de visitas do TJC às unidades de ensino. No dia 5, as Escolas Seráfico Ricardo (9h) e Professora Suzel Galiza (14h), em Limoeiro; em 7 de agosto, a Escola Estadual Antônio Inácio, em Lagoa do Itaenga (9h); a Cônego Fernando Passos, no município de Passira, no dia 4 de setembro, às 9h; e a Escola de Referência em Ensino Médio Tristão Ferreira Bessa, em Feira Nova, encerrando o ciclo 2017, também em 4 de setembro, às 14h. A apresentação dos trabalhos selecionados (culminância) está programada para o dia 27 de outubro, em local ainda a ser definido.
As escolas que participam do TJC irão desenvolver projetos com os alunos a partir do tema: “Trabalho, Revolução de 1817 e convivência social”, marcando a passagem dos 200 anos da Revolução Pernambucana.
Confira fotos do evento no Flickr da Amatra VI