O Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) retoma seu cronograma anual. Em 2018, segue com a interiorização das ações, contemplando escolas da região Agreste. O calendário foi definido durante reunião na sede da Amatra, com representantes da Secretaria Estadual de Educação e da entidade.
O tema central do TJC será “Escola, Trabalho e Contexto Social: desafios e possibilidades”, abordando assuntos como trabalho infantil e escravo, racismo e violência. O curso de formação de professores e gestores das escolas que serão atendidas está marcado para o dia 12 de abril, na sede da Amatra.
Aa visitas às escolas já confirmadas, nas cidades de Surubim, Santa Maria do Cambucá, João Alfredo e Casinhas acontecerão em 28.05, 04.06, 13.08 e 20.08.
Participaram da reunião que deliberou sobre as ações iniciais o presidente da Amatra VI, Adelmy Acioli, a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Luciana Conforti, e o juiz Leandro Fernandez. Pela Gerencia Regional de Ensino (GRE) Vale do Capibaribe , Edjane Ribeiro dos Santos, Josemar Barbosa e Marta Ramos.