Professores capacitados para começar TJC

Cerca de 40 educadores que atuam em escolas públicas estaduais participaram do curso de formação da edição 2019 do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania. No segundo e último dia da capacitação, nesta terça-feira (16.04.2019), foram abordados temas como reforma trabalhista, direitos humanos, trabalho infantil e proteção dos direitos fundamentais.

Na abertura, o desembargador Fábio Farias, fez uma rápida apresentação sobre a atuação do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) e a campanha Abril Verde, que alerta sobre o tema.

Na sequência, a professora Isabelle D’Angelo, da Universidade de Pernambuco em Arcoverde, fez uma análise sobre os impactos da recente reforma trabalhista e o juiz Leandro Fernandez abordou as várias gerações do direito – inseridos na teoria geral do Direito.

A procuradora do trabalho Jailda Pinto mostrou a atuação do Ministério Público do Trabalho no combate ao trabalho infantil. Encerrando, a coordenadora do TJC em Pernambuco, a juíza Márcia de Windsor enfatizou a importância das garantias e da proteção dos direitos fundamentais. Representando a Secretaria Estadual de Educação, a professora Waldilma Batista.