Pesquisa da OAB expõe magistrados

Uso do estudo pelo TRT6 é preocupante

A pesquisa de satisfação feita pela OAB/PE com advogados para avaliar a atuação da JT é um verdadeiro acinte e merece total repúdio da Amatra VI. Preocupante é seu reconhecimento por parte do TRT6, devidamente atestada em ofício encaminhado ao CNJ para tratar do cumprimento da Resolução 219/2016.

“A pretexto de pesquisar a satisfação da advocacia, a OAB publica verdadeira lista negra de magistrados”, diz o presidente da Amatra VI, Adelmy Acioli, considerando gravíssimo o fato de expor os juízes à opinião pública e alertando para o caráter intimidatório da medida.

Já a posição do Tribunal, de publicar em seu site uma pesquisa sem qualquer metodologia científica e ainda aplaudir a iniciativa da OAB, “alimenta o FLA x FLU entre juízes de primeiro grau e desembargadores”.

Adelmy Acioli diz que a Associação, ao contrário de aplaudir e pedir a ampliação da análise feita pela OAB, irá deliberar estratégias e medidas judiciais para recobrar dano moral coletivo pelo ultraje acumulado a toda magistratura de 1º grau da 6ª Região.