Notícias

Passira e Lagoa do Itaenga recebem TJC nesta segunda (04.09)

Os alunos das escolas Estadual Cônego Fernando Passos e Referência em Ensino Médio Tristão Ferreira Bessa, em Passira e Lagoa do Itaenga, respectivamente, recebem a Caravana da Cidadania na segunda-feira (4.9). O grupo participa do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, e visita unidades de ensino para um ‘bate-papo’ com jovens estudantes sobre direitos humanos e do trabalho, entre outros assuntos.

Em Passira, a visita começa às 9h, com apresentações culturais organizadas pelos estudantes. Em seguida, será iniciada a “roda de conversa”, com os alunos podendo tirar suas dúvidas sobre temas já debatidos em salas de aula, relacionados ao Programa.

À tarde, a partir das 14h, a Caravana estará em Lagoa do Itaenga, com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Educação. O TJC é um programa desenvolvido pela Associação dos Juízes do Trabalho em Pernambuco (Amatra VI) que leva orientação a jovens alunos da rede pública sobre seus direitos e deveres no mundo trabalho e também sobre cidadania.

Ao longo de mais de dez anos, já atendeu cerca de 60 mil alunos. Em 2017, iniciou a interiorização das ações, visitando unidades do Agreste e da Zona da Mata.

+ 55 81 3049.3416
+ 55 81 3049.3588
+ 55 81 99412.5004
+ 55 81 99601.9976

Aplicativo AMATRA6