Magistrados de todo o país no Recife discutem Justiça e Cidadania

Representantes do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania participam, no Recife, do XIII Encontro Nacional do TJC, para avaliar os êxitos e novas ações para 2019. O evento foi aberto na manhã desta quinta-feira (22.11), pela presidente da Amatra VI, Laura Botelho, que recebeu os participantes na sede da entidade e falou sobre o engajamento de Pernambuco nas iniciativas do projeto.

“É motivo de orgulho para a Amatra VI, que implantou o trabalho de forma pioneira. Comemoramos, nessa jornada, os bons resultados junto aos estudantes, mas indo além e beneficiando toda uma comunidade”, ressaltou a presidente, destacando que no ano passado foi iniciado o processo de interiorização com o atendimento de escolas fora da Região Metropolitana do Recife.

A participação de Pernambuco na implantação do TJC foi abordada pela coordenadora local do Programa, Carmen Richlin.  Para diretoria de Direitos Humanos da Anamatra e também diretora da Amatra VI, Luciana Conforti, o reconhecimento do programa passa também por sua ampliação. Já a coordenadora nacional do TJC, Rosemeire Fernandes, agradeceu a participação e destacou os avanços do programa, feito com esforço coletivo e de grande impacto social.