Emoção em dose dupla

 Happy hour em homenagem a ex-presidentes

Os ex-presidentes da Amatra VI Theodomiro Romeiro dos Santos e André Machado receberam especial homenagem dos associados. Em clima descontraído, foi realizada a aposição da placa com a foto de Machado e exibido o documentário “Galeria F”, que narra trecho da história de Theodomiro.

Os dois eventos foram na sede da Amatra VI, no dia 7 de julho, durante animado happy hour organizado pela diretora social Carmen Richlin. Inicialmente, o juiz André Machado falou da honra de ter estado à frente da Associação por quatro anos, “me esforçando para bem representar a categoria”. Ele convocou os filhos Andrezinho e Lulinha para descerrar a foto na galeria dos ex-presidentes.

Em seguida, os juízes participaram do “Cine Amatra”, com a exibição do filme “Galeria F”, dirigido por Emília Silveira, que retrata parte da história do magistrado do trabalho Theodomiro Romeiro dos Santos.

Aos 18 anos, militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, Theodomiro teve forte participação na luta contra a ditadura militar e foi o único brasileiro a ser condenado à pena de morte com base na Lei de Segurança Nacional. Ao final de exibição, Theodomiro foi aplaudido de pé pelos colegas. “Nosso muito obrigado, Theo, por lutar pela democracia no Brasil”, afirmou o presidente da Amatra Adelmy Acioli, representando os associados da entidade.