Com uma predominância feminina, a mesa de abertura congregou as desembargadoras Nise Pedroso, representando a presidência do TRT6, e Eneida Melo, pela Escola Judicial; a procuradora Elizabete Gouveia, do MPT6, e os advogados Marina Roma, da OAB/PE; e Leonardo Camelo, da AATP.
A anfitriã e presidente da Amatra VI, Laura Botelho, fez questão de destacar o esforço coletivo da Diretoria da entidade, colaboradores e parceiros, para a realização do evento, além da confiança dos patrocinadores que aderiram ao projeto. “Oportunidades se prestam a enriquecer a nossa bagagem acadêmica, mas também ao compartilhamento de experiência e resgate de importantes laços”, afirmou.
Esse direcionamento levou também ao foco principal do Encontro, que é a defesa da Justiça do Trabalho, sendo responsável pelo equilíbrio das relações que envolvem aqueles que empreendem e os que colocam sua força de trabalho a disposição do negócio. “Assim sendo, está na nossa essência não se conformar com a precarização das relações de trabalho e com a perda de um padrão civilizatório mínimo”, completou.
(*) FOTOS - Wesley D'Almeida

