Numa breve análise, esses foram alguns dos pontos trazido pelo psicólogo Alexsandro Machado, na edição de novembro da Sexta da Qualidade Vida, na sede da Amatra. Doutor em Educação e Pós-Doutor em Saúde Pública é professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE) e também perito da Justiça do Trabalho (na área de psicologia). Tem atuado, ainda, na área da infância e juventude com trabalhos sobre Intuição Pedagógica e Tecnologias na Saúde e Educação.
Em sua palestra, enfocando "Os desafios da educação para as novas famílias”, ele falou da importância das vivências e das memórias afetivas para a e construção dos indivíduos e lembrou que não há um caminho certo ou errado, uma técnica que possibilite a tomada de decisão de forma exclusivamente racional.
O professor destacou, ainda, o papel positivo da tecnologia na atualidade, facilitando conexões, o que é algo positivo. “Mas não substitui as vivências presenciais. Nós aceleramos e não conseguimos estar conosco, nem com o outro, muito menos com a família”, completou.
Para ele, o que importa é estarmos presentes, quando precisamos estar. A solução é o verdadeiro encontro, consigo e com o outro, em ser genuíno e se entregar à escuta e à fala, destacou, lembrando que isso exige muito de cada um. “Precisamos exercitar sabedoria, justiça, temperança e coragem, muita coragem”, completou.
Programação – A Sexta da Qualidade de Vida contou ainda com um animado happy hour, com atração especial: a cantora Babi Kenya deu um verdadeiro show musical, com sucesso nacionais e internacionais. A programação ainda teve espaço para a comemoração dos aniversários do mês e alerta sobre a prevenção do câncer de mama, como parte da campanha do Outubro Rosa.
Confira as fotos aqui

