Notícias

Articulação para fortalecer a magistratura

A nova diretoria da Amatra VI completa 30 dias de firme atuação em prol da magistratura trabalhista de Pernambuco.  Nesse ciclo, foram priorizadas ações de aproximação de entidades e articulação em defesa das prerrogativas.

Em seu discurso de posse, no dia 14 de setembro, a presidente Laura Botelho ressaltou que o momento pede união em torno de bandeiras comuns, destacando que a divisão enfraquece e valida discursos difamatórios em relação à magistratura trabalhista.

“Fincados nesse ideal de harmonia, concentramos ações junto ao TRT, além da OAB/PE e AATP para uma agenda positiva e análise dos pontos de convergência para uma atuação conjunta. Já existem também visitas programadas com o presidente da Rejufe e a Procuradora Regional do MPT”, disse a presidente.

Já foram realizadas três reuniões com o TRT na busca de soluções nos Pedidos de Providência que veiculam o cumprimento da Resolução 219/CNJ e a livre indicação de assistentes pelos juízes substitutos. Também houve a participação da presidente na reunião do Conselho de Representantes, realizada no Rio de Janeiro e onde foram tratados os temas de âmbito nacional, a exemplo do acompanhamento da evolução dos projetos de lei de interesse da magistratura trabalhista.

A Amatra esteve, ainda, com representantes da OAB/PE e da AATP para mobilização de esforços, como o apoio dos advogados à campanha do silêncio no Fórum Trabalhista, bem como a realização, em breve, de palestras conjuntas focando em assuntos de interesse da área trabalhista. “Nossos desafios são muitos, mas seguimos com disposição enfrentando todos, de modo a bem representar a nossa Associação”, completou.

 

 

+ 55 81 3049.3416
+ 55 81 3049.3588
+ 55 81 99412.5004
+ 55 81 99601.9976

Aplicativo AMATRA6