Aposentados  precisam buscar o reconhecimento por tudo que fizeram

 

A importância dos magistrados aposentados seguirem no movimento associativo, como exemplo aos mais novos e buscando o reconhecimento de tudo que fizeram pelo fortalecimento da democracia, foi destacada pelo presidente da Amatra VI, Adelmy Acioli, na abertura do  6ª Encontro Nacional de Magistrados do Trabalho Aposentados, nesta quarta-feira (27), em Porto de Galinhas.

O evento reúne cerca de 100 participantes no Summerville Beach Resort até sexta-feira (29). Além da ampla participação associativa, a união da categoria foi o ponto abordado pelo presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, ressaltando que é urgente os juízes  reconhecerem a magistratura como corpo uno.

A desembargadora Nise Pedroso, diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) representou o Tribunal e trouxe um outro tema ao debate: as transformação que a Justiça do Trabalho enfrenta no momento. Para ela, o desafio “é construir a mudança, fincados na realidade, mas sem perder a serenidade”.

Também presente à solenidade, o diretor de Aposentados da Anamatra, Rodney Doreto, que falou sobre a importância da troca de experiências no evento e as juízas da 6ª Região Luciana Conforti, diretora de Direitos Humanos e Cidadania da Anamatra e Virgínia Bahia, integrante da Comissão de Aposentados da Associação Nacional.

O encontro segue até sexta-feira (29) com palestras sobre movimento associativo, futuro das aposentadorias qualidade de vida, garantias e prerrogativas, entre outros temas.

Confira as fotos do evento no Flick da Anamatra