O ato contra a reforma da Previdência (PEC 287/16) e pela valorização e independência da Magistratura e do Ministério Público está marcado para às 14h do dia 1º de fevereiro, em Brasília, com entrega de documento à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). A Amatra VI incentiva a participação dos associados, tanto que dará uma ajuda aos interessados em integrar a mobilização, da ativa ou aposentados, com o custeio da passagem, no limite de até três integrantes.
Organizado pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) – entre as entidades participantes está a Anamatra – o ato será marcado por discursos dos representantes de entidades, no auditório Nereu Ramos, da Câmara de Deputados. Em seguida, haverá uma caminhada até o STF, para a formalização da entrega de documento com os pleitos da categoria à ministra Cármem Lucia.
Na 6ª Região, os interessados em participar devem contatar a secretaria da Amatra VI. No caso de mais de três juízes interessados, haverá um sorteio.