Notícias

Amatra reivindica espaço no Comitê de Erradicação do Trabalho Escravo

Pleito foi apresentado ao governador Paulo Câmara

Com a adesão de Pernambuco ao Pacto Federativo para Erradicação do Trabalho Escravo, o Estado irá criar seu Comitê Estadual para tratar do tema. A Amatra VI pediu pessoalmente ao governador Paulo Câmara que seja garantido seu espaço no grupo.

A solicitação foi apresentada durante reunião de integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público de Pernambuco (Frentas/PE) – da qual da Amatra VI faz parte – na quinta-feira (20.5). O encontro teve o objetivo fortalecer o diálogo com o Governo do Estado, detalhando as ações da Frente e se colocando à disposição para debates de interesse mútuo, com questões corporativas e sociais, entre elas o Pacto pela Vida.

A criação do Comitê de Erradicação do Trabalho Escravo é um dos passos para elaboração de um novo Plano Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo, instituído pelo Ministério da Justiça. A previsão é que o estudo fique pronto até dezembro. Participaram da reunião com o governador Paulo Câmara, os juízes do trabalho Adelmy Acioli, presidente da Amatra VI, e Luciana Conforti, diretora de Direitos Humanos e Cidadania da Associação. Também presente, o deputado Tadeu Alencar (PSB/PE).

+ 55 81 3049.3416
+ 55 81 3049.3588
+ 55 81 99412.5004
+ 55 81 99601.9976

Aplicativo AMATRA6