Em passagem pelo Recife, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Lélio Bentes cumpriu, nesta segunda-feira (27.05.2024), uma breve agenda, sempre acompanhado de uma comitiva de desembargadores e dos presidentes da Amatra VI, Rafael Val, e da Anamatra, Luciana Conforti, além de outros magistrados e servidores da Justiça do Trabalho.
Entre os compromissos, visitou o imóvel que abrigará o novo Fórum Trabalhista do Recife, no bairro das Graças. O ministro também conheceu o espaço onde funcionam atualmente as Varas do Recife, no edifício sede do TRT6, passou pelas salas de audiência, sendo informado que, diante do cenário provisório e da exiguidade do espaço, tem sido necessária a alternância das pautas presenciais e telepresenciais, levando ainda os servidores a atuarem em regime de teletrabalho.
“Ressaltamos que, apesar dos resultados positivos que a JT apresentou no ano passado, tem sido extenuante e desafiadora a gestão das Varas à distância”, disse Rafael Val, lembrando que “o esforço é para que o CSJT priorize apoio e recursos para a obra de reforma e estruturação do prédio, de modo que o local esteja pronto no menor prazo possível”.
Ainda na programação, ele foi apresentado aos programas de inclusão e acessibilidade do Tribunal, para apoio a pessoas em vulnerabilidade social, jovens egressos de instituições socioeducativas e pessoas com síndrome de Down.
Fotos: Comunicação TRT6/Roberta Mariz - Veja fotos AQUI