Curso orienta aposentados sobre melhor uso do celular

Coordenado pela Diretoria de Aposentados, o curso sobre funcionalidades dos smartphones foi realizado, em setembro e outubro, em formato presencial, na sede da Amatra VI, com direito a módulo extra no dia 18 de outubro. A pedido dos participantes foram incluídos novos conteúdos, possibilitando ampliar os conhecimentos dos associados e associadas participantes.

As aulas do professor Allan Bezerra da Silva tiveram uma abordagem prática, embora ele tenha repassado informações teóricas para melhor entendimento do funcionamento dos aparelhos celulares. A questão da segurança dos dados ganhou destaque, com alertas sobre o melhor uso do equipamento.

A diretora de Aposentados, Marlene Santana, lembrou que o curso era um pleito antigo dos associados e associadas, diante das inúmeras funcionalidades que os modernos aparelhos dispõem, mas pouco conhecidas. “Com certeza iremos seguir com outros eventos voltados à tecnologia, como por exemplo, a aplicabilidade da Inteligência Artificial no cotidiano de todas e todos”, explicou a diretora.