Diversidade, inclusão e cidadania em destaque no TJC

A ultima parada do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), em 2023, se realizou na Colégio da Polícia Militar de Pernambuco (CPMPE), no Recife. Nesta terça-feira (12.09), magistrados, advogados e convidados que participam da iniciativa estiveram na unidade de ensino para a fase do tira-dúvidas dos estudantes, com um movimentado debate, trazendo à pauta temas como diversidade e inclusão. 

As boas-vindas couberam ao aluno Ruan Felipe, que falou sobre a importância da inclusão. Na sequência, Thiago Oliveira e Melissa Vitória declamaram a poesia cordelista “Cidadania”, um alerta sobre a diversidade no mundo atual. 
A abertura e o encerramento das atividades foram acompanhadas por música, executada pela Banda Tiradentes, formada por alunos do Colégio, que executou os hinos nacional e da escola. Na hora do tira-dúvidas, os estudantes apresentaram questões bem fundamentadas em torno de temas do Direito do Trabalho, como obrigações dos estagiários e menores-aprendizes, assédio moral, jornada, uberização, entre outras.  
 
A juíza Carmen Richlin, coordenadora do TJC em Pernambuco, fez questão de saudar a todas e todos com um fraterno abraço no aluno Ruan Felipe, que havia se apresentado inicialmente, gesto simbolicamente extensivo aos demais estudantes. O presidente da Amatra VI, Rafael Val, enalteceu a importância do projeto para a formação dos jovens e destacou a educação como elemento essencial para a cidadania e avanços civilizatórios. 
 
Os agradecimentos pela chegada do TJC à unidade de educação foram prestados pela Tenente-Coronel Sávia Nunes, gestora do CPMPE, que também abordou a trajetória do Colégio, referência na educação em Pernambuco. 
Presentes ao evento,além da presidente do TRT6, Nise Pedroso, as desembargadoras Carmen Vieira e Solange Moura, o desembargador Ivan Valença, a juíza Mariana Millet e os magistrados Pedro Henrique Menezes e Abner Apolinário. A ATTP foi representada pela presidente Alexandra Vilela e o diretor Hugo Victor. A Secretaria de Educação de Pernambuco, parceira do TJC, se fez representar pelo gerente da GRE Recife Norte, Iury Sousa e Silva e os técnicos Mary Ruth Gomes e Constantino Melo, que coordenam a iniciativa. 
 
O TJC este ano terá seu evento de encerramento no dia 20 de outubro, quando as seis escolas participantes apresentarão trabalhos que serão avaliados por uma comissão julgadora, com premiações para o primeiro e o segundo lugar, em cada uma das categorias em que concorrem. 
 
 
Mais fotos AQUI