Uma caminhada ecológica, com viés histórico, reuniu magistrados, servidores, jovens aprendizes e profissionais que atuam com o Direito do Trabalho, numa ação promovida pelo TRT6. A iniciativa, ocorrida no sábado (17.06), buscou difundir conceito de sustentabilidade, apoiar a comunidade do Pilar, no Bairro do Recife, e ainda compartilhar curiosidades da área por onde foi realizado o passeio.
A Amatra VI, representada pela presidente Ana Freitas, foi convidada e participou do evento. Com apoio do servidor Fábio Correia de Araújo, que é historiador, os “caminhantes” puderam conhecer um pouco mais dos monumentos. Na parada da Igreja do Pilar, houve uma conversa com os moradores mais antigos da comunidade, relatando a história de resistência da comunidade.
“Esta foi uma experiência bem interessante para conhecermos mais o Recife e a realidade de seus moradores”, explicou Ana Freitas. A caminhada foi organizada pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental e da Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRT6, com o apoio da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Federal (Anajustra), do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf) e do Grupo de Esportes do TRT-6 (Grude6