Combate a todas as formas de preconceito 

Com a colocação da bandeira da diversidade na recepção da sede da Associação, a Amatra VI marcou sua adesão ao mês do combate à LGBTfobia e a todas as formas de preconceito.

A aposição foi no dia 15 de maio, data em quem foi  entregue à presidente do TRT6, Nise Pedroso, a Carta de Ipojuca, com o resultado dos debates do XXVIII Encontro Regional, reafirmando a importância de ações de combate ao preconceito.  

Na sessão do Pleno, a diretora Ana Cristina Silva falou sobre o projeto de letramento Racial para ressignificar e/ou eliminar termos que reproduzam o racismo estrutural e destacou a  necessidade de capacitação dos servidores da Justiça do Trabalho, em especial no atendimento e segurança, para erradicar o racismo e todo tipo de preconceito e discriminação contra os grupos minorizados.

A Associação participou, ainda, de ato e caminhada promovidos pelo Fórum LGBT de Pernambuco, posicionando-se no combate a qualquer tipo de preconceito na sociedade. A associada Renata Nóbrega, que integra a Comissão de Gênero e Diversidade da Amatra VI, representou a entidade.. O TRT6 foi representado pelo corregedor-geral, o desembargador Fábio Farias, associado da Amatra VI.