XXVIII Encontro Regional é oficialmente aberto

No pós-pandemia de Covid-19, a Amatra VI retomou a realização de seus encontros regionais. A 28ª edição do evento foi oficialmente aberta, nesta quinta-feira (13.04), em Ipojuca, em prestigiada cerimônia, que contou com conferência do desembargador do TRT15, Jorge Luiz Souto Maior, abordando os “Mitos da CLT”. 

A CLT e seus 80 anos foi escolhida como tema central do evento, que segue até sábado (15.04). Na abertura, a presidente da Amatra VI, Ana Freitas, expressou seu desejo de que, ao final do encontro, todas e todos os participantes possam estar ainda mais esperançosos de dias melhores para a Justiça do Trabalho.

Ao finalizar seu pronunciamento, destacou ensinamento do pedagogo Paulo Freire, “que nos lembrou: se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade de que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes”, afirmou.

Representando a presidente do TR6, Nise Pedroso, o desembargador Fábio Farias, corregedor do TRT6, fez alerta sobre a importância de todas e todos seguirem em defesa da Justiça do Trabalho, por sua importância social.

Também na mesa de abertura, o presidente da OAB/PE, Fernando Lins; da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco, Alexandra Vilela e o procurador Regional do Trabalho, Valdir Bitu, que representou a Procuradora–chefe do Ministério Público do Trabalho, Ana Carolina Ribemboim. Em suas falas, expressaram sucesso ao evento.

No evento, ainda, o desembargador Ivan Valença, vice-diretor da Escola Judicial (EJUD6), representou o desembargador Eduardo Pugliese, diretor da EJUD6; o Procurador-chefe do Contencioso, Felipe Vilar, a governadora Raquel Lyra; e o Procurador-Geral do Recife, Pedro Pontes, que representou o prefeito João Campos.

Boas-vindas – O Encontro Regional contou com uma novidade nesta edição. Jovens integrantes do Clube dos Girassóis – grupo informal que atua na inclusão das pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências cognitivas– atuaram no receptivo do evento, dando boas-vindas aos participantes do evento. Ao final, fizeram a entrega de uma flor girassol às juízas Ana Freitas, Márcia de Windsor, Carmen Richlin e à advogada Alexandra Vilela.

Crédito da imagem: JB Fotos