Sergio Torres partilha homenagem com Magistratura do Trabalho

O desembargador Sergio Torres, diretor da Escola de Magistratura do Trabalho da 6ª Região (Esmatra VI), foi condecorado, no dia 08 de dezembro, com o Diploma da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho "Djalma Aranha Marinho", no Grau Grande Oficial, pelo TRT21.

A homenagem foi um reconhecimento à atuação do desembargador junto ao Judiciário e, especialmente à Justiça do Trabalho. A entrega da medalha foi realizada no Átrio das Varas do Trabalho de Natal(RN), reunindo magistrados, servidores e outros convidados.

Ao agradecer aos amigos da Amatra VI que o parabenizaram, o desembargador disse que não recebeu a comenda como um prêmio individual, mas como um símbolo de reconhecimento à toda magistratura da 6ª Região.

“Fui um simples preposto diante daquilo que temos de melhor na Justiça do Trabalho em Pernambuco: juízas e juízes dedicados ao serviço público que, diariamente enfrentam condições muito aquém das ideias e encaram obstáculos hercúleos de forma incessante, mas resistem bravamente às adversidades e à carência de um reconhecimento público mais adequado e apropriado ao grau do esforço, do empenho do sacrifício, doação, e da resiliência de cada um (a) ao trabalhar em prol da sociedade e de seus jurisdicionados.”, afirmou.

O desembargador ressaltou que “essas são marcas, mesmo que às vezes como cicatrizes, que simbolizam integrar a magistratura do TRT da 6ª Região. São suas marcas, os nossos símbolos e sinais”. Completou afirmando: “Vocês queridas e queridos estão sendo vistos, reconhecidos, apreciados e valorizados por meio deste ato em que sou apenas um receptor. Gratidão e orgulho são as palavras que me definem neste mister”.

A presidente da Amatra VI, Ana Freitas, agradeceu a mensagem em nome das associadas e associados, frisando e emoção e alegria de receber as palavras em reconhecimento à Magistratura do Trabalho. “Mesmo sendo homenageado, reparte conosco seus momentos de reconhecimento, seus grandes feitos em prol da nossa Justiça do Trabalho. Tenha certeza que suas palavras soam como bálsamo para nós, principalmente para nós que formamos o 1º grau de jurisdição, em um período de tantas incertezas e busca incessante pela valorização da Magistratura do Trabalho. Saiba que jamais será esquecido todo seu apoio e consideração que nos tem prestado”.

Muitas foram as mensagens de magistradas e magistrados parabenizando o desembargador pela homenagem recebida e por suas palavras. Entre elas, de vários membros da Diretoria da Amatra VI/ Esmatra VI, como de Carmen Richlin, Consolata, Ana Cristina, Marcílio, Marília, bem como de vários associados e associadas, como Sérgio Murilo, Paula Regina, Vanessa, Regina, Agenor, Rogério. A vice-presidente da Anamatra, Luciana Conforti fez questão de pontuar a generosidade de Torres, reforçando que o desembargador é merecedor de todas as homenagens. “Aceite! São para você, Mestre! Mas como integrante da 6ª Região não deixamos de ficar agradecidos, orgulhosos e lisonjeados”, completou.