Nova diretoria é empossada e direciona combate às injustiças sociais com Judiciário forte e independente

A nova presidente da Amatra VI, a juíza Ana Freitas, tomou posse nesta sexta-feira (23.09), em prestigiada solenidade, realizada no Espaço Califórnia, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Em seu primeiro pronunciamento, ela alertou sobre os compromissos da magistratura do trabalho com o combate às injustiças sociais. “Por meio de um Judiciário forte e independente, e uma Justiça do Trabalho sempre protagonista da defesa da paz e da justiça social”.

Ela lembrou, ainda, o cenário de dificuldades dos tempos atuais, com uma crise sanitária, incertezas políticas e econômicas, e frequentes ataques à democracia e ao Judiciário, em meio a muitas fakes-news. “O que aumenta a responsabilidade de todos e todas para com o estado democrático de Direito”, completou.

Com uma visão plural, destacou que sua gestão será marcada pelo permanente diálogo institucional – como a gestão anterior já vinha pautando - buscando assegurar o exercício dos direitos sociais, bem como a garantia das prerrogativas da magistratura do trabalho.

CONFIRA O DISCURSO NA INTEGRA  

DISCURSO_DE_POSSE_JUIZA_ANA_FREITAS_23092022_POSSE_AMATRA.pdf

Nacional - O presidente da Anamatra, Luiz Colussi enalteceu a atuação da Amatra VI no movimento associativo, agradecendo o apoio da sua vice-presidente Luciana Conforti, integrante da 6ª Região. Ele elogiou a presidente que deixou o cargo, a juíza Laura Botelho, por sua disponibilidade para com as demandas dos associados, associadas e da Anamatra, sempre aberta ao diálogo e comprometida com a resolução dos problemas.

À nova diretoria, desejou sucesso na condução das atividades voltadas à defesa das prerrogativas dos magistrados e evolução da Justiça do Trabalho, além do aperfeiçoamento do Poder Judiciário.

Ainda na solenidade, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), Clara Saboya, expressou seus agradecimentos à presidente Laura Botelho, pelo permanente apoio na luta pela construção de avanços para o primeiro grau da JT. “Tenho certeza que a nova diretoria irá continuar esse trabalho de harmoniza e valorização da Magistratura, contando com total apoio do TRT6”, completou.

A mesa de honra da cerimônia foi composta, também, pelo advogado Max Maciel, da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE); a juíza Wiviane Souza, da EJ6; a procuradora-chefe do MPT, Ana Carolina Rebemboim; o desembargador Sergio Torres, da Esmatra; a advogado Sílvia Nogueira, da OAB/PE; a secretária-geral da Amatra VI, Kátia Keiteane; e o juiz Marcos Mendes, da Associação dos Magistrados da Justiça FederalA nova diretoria assume para o biênio 2022/2024, tendo como vice-presidentes as magistradas Sarah Yolanda e Patrícia Trajano.

Crédito das imagens: Andreia Costa Fotografia