Amatra VI no lançamento da Semana de Combate ao Assédio Moral

 A Amatra VI participou da solenidade de lançamento da  “Semana de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação no Poder Judiciário”, do TRT6, na sexta-feira (06.05), ação que se conecta com a campanha da Anamatra - #TrabalhoSemAssédio- ambas com o objetivo de orientar e coibir quaisquer formas de preconceito, discriminação e violência.

Durante a cerimônia de lançamento, a diretora da Amatra VI e integrante da comissão de saúde da entidade, a juíza Sarah Yolanda Alves de Souza, apresentou a pesquisa sobre a saúde dos magistrados do Sexto Regional, intitulada “Um Olhar sobre a Saúde dos Juízes e Juízas do TRT6”. O evento foi aberto pela Presidente do TRT6, Desembargadora Maria Clara Saboya, que ressaltou a importância da campanha, sendo seguida pelo Ouvidor, o Desembargador Fábio Fárias, que destacou a necessidade de uma reflexão sobre as causas que fazem com que haja tão poucas denúncias sobre práticas de assédio nas instituições.

A desembargadora do TRF-4, conselheira do CNJ e coordenadora do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no Poder Judiciário, Salise Sanchotene, falou da importância de os tribunais estarem preparados para o enfrentamento essas situações, com canais de denúncia que busquem acolher as vítimas dentro de uma perspectiva multidisciplinar. O evento contou com a palestra da psicóloga Michele Rangel, abordando as ações realizadas no TRT6, além do podcast criado para discutir essa temática.

Também estiveram presentes a vice-presidente da Anamatra e Diretora de Prerrogativas da Amatra VI, juíza Luciana Conforti, a presidente da Amatra VI, Laura Botelho, a diretora de Direitos Humanos da Amatra VI, juíza Ana Freitas, a coordenadora da Escola Judicial, a juíza Wiviane Souza, além de magistrados (as), servidores (as) e estagiários (as). Vamos juntos (as)!

Imprimir