Magistrados da 6ª Região lançam livros no 20º Conamat

Com foco nas transformações históricas e sociais do Direito do Trabalho, foram lançados, na manhã deste sábado (30.04.2022), na programação do 20º Congresso Nacional de Magistrados do Trabalho, diversos livros com autoria de juízes trabalhistas de todo o país. Sete obras têm a assinatura de integrantes da 6ª Região.

A vice-presidente da Anamatra e diretora de Prerrogativas da Amatra VI, Luciana Conforti, trouxe o seu “Direito Fundamental de não ser escravizado no Brasil”. A diretora de Direitos Humanos e Cidadania, Ana Freitas, apresentou duas obras: “Entre o Tripalium e a Revolução 4.0 – saúde e segurança no trabalho”, tendo a participação do desembargador Fábio Farias e da psicóloga Laura Pedrosa; e “A pandemia no mundo do trabalho: desafios e perspectivas sob a ótica do direito individual, coletivo e meio ambiente laboral”, em conjunto com Luciana Conforti e o juiz Leandro Fernandez (2º vice-presidente da Amatra VI). Este último também lançou o livro “O Conselho Nacional de Justiça e o Direito Processual”.

O ex-presidente da Anamatra e da Amatra VI, Hugo Melo  divulgou três publicações. “Direito do Trabalho e Teoria Social e Crítica”, “Elementos para a tutela efetiva da classe trabalhadora” – uma homenagem ao professor Everaldo Gaspar – e “Judiciário cooptado”.

Imprimir