20° Conamat oficialmente aberto em Pernambuco

Com a participação de mais de 400 participantes de todo o país – entre magistrados, magistradas e especialistas de outras áreas do Direito – a 20ª edição do Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat) foi oficialmente aberto na noite festa quarta-feira (27.04.2022), em Porto de Galinhas (PE).

O evento contou com uma apresentação cultural da Orquestra de Câmara do Alto da Mina, integrada por jovens carentes que residem na comunidade, em Olinda. Executando canções eruditas e populares, os músicos emocionaram a plateia, sendo bastante aplaudida ao final.

Na sequência da cerimônia, o presidente da Anamatra, Luiz Colussi e da Amatra, Laura Botelho, destacaram a importância do evento para o aperfeiçoamento da Justiça do Trabalho, com debates que levam à reflexões sobre o atual momento de transformação no mundo do trabalho . Esta edição tem como tema principal "Justiça do Trabalho e Proteção Social: Contemporaneidade e Futuro”, com painéis, palestras e teses que ocorrem até sábado (30).

Na mesa solene foram registradas as presenças das vice-presidentes do TRT6, desembargadora Nise Pedroso; e da ABRAT, Elise Correia; os presidentes do COLEPRECOR, desembargador Marcello Maciel Mancilha; da ANPT, José Antonio Vieira de Freitas Filho; do SINAIT, Bob Everson Carvalho Machado; o sub-Procurador Geral do Trabalho, Pedro Serafim; o conselheiro federal da OAB, Bruno Baptista e o representante da Caixa Econômica Federal, Pedro Jorge Santana Pereira.

Conferência - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi o conferencista da abertura. Participando de forma telepresencial, abordou a trajetória e o papel social da JT da Justiça do Trabalho, assim como a evolução da legislação trabalhista.

A solenidade teve também a participação dos ministros Luiz Fux, do STF; e Emmanoel Pereira, do Superior Tribunal do Trabalho (TST), que enviaram mensagens, em vídeo, enaltecendo a contribuição do Conamat para o fortalecimento do Judiciário.

 CONFIRA O VÍDEO DE ABERTURA AQUI

Imprimir