JT apoia projeto social em favor de crianças e adolescentes

A Amatra VI, representada  pela presidente Laura Botelho, participou, na sexta-feira (18.03), da cerimônia de assinatura de acordo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) e o Instituto Maestro Israel França (IMIF), projeto social que tem, dentre suas ações, a Orquestra de Câmara do Alto da Mina (OCAM).

A iniciativa foi possível mediante intermediação da Escola Judicial (EJud6) e permite que as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto participem como jovens aprendizes na Justiça do Trabalho.

“É de fundamental importância que a magistratura esteja engajada em movimentos como esse, criando oportunidades para aqueles que podem se desenvolver  por meio do conhecimento e da cultura. Representa, em última análise, um ação efetiva no combate ao trabalho infantil, viabilizando a realização de atividades de fato enriquecedoras e protegidas”, explicou a presidente Laura Botelho.

Presentes à solenidade, a presidente e a vice-presidente do TRT6, desembargadoras Maria Clara Saboya e Nise Pedroso; o corregedor Ruy Salathiel, e o desembargador Eduardo Pugliesi, diretor da EJud6, além dos magistrados Maria do Socorro Emerenciano e Larry da Silva Oliveira Filho.  A procuradora-chefe do MPT6, Ana Carolina Ribeboim, representou a Procuradoria Regional do Trabalho em Pernambuco.

Crédito das imagens: Elysangela Freitas/TRT6 Comunicação

Imprimir