Visita ao Centro de Treinamento de Polícia Judicial do TRT6

Para oferecer mais segurança ao público interno e externo da Justiça do Trabalho, o TRT6 está implantado o Centro de Treinamento dos Agentes da Polícia Judicial, no prédio do Tribunal, no Cais do Apolo. Nesta segunda-feira (07.02), foi realizada uma visita ao local, com a presença da Amatra VI, representada pela presidente Laura Botelho; da presidente do TRT6, desembargadora Clara Saboya, magistrados (as) e servidores (as). Em breve, o espaço contará com área para treinamento de defesa pessoal para magistradas e magistrados, entre outras capacitações voltadas aos servidores do setor.

O centro atende às determinações da Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de número 344, de 09.09.2020, que transformou os cargos de Analista e Técnico Judiciário, Área Administrativa – Especialidade Segurança ou Segurança e Transporte, do Poder Judiciário da União, em, respectivamente, Analista Judiciário e Técnico Judiciário, Área Administrativa – Especialidade Inspetor da Polícia Judicial e Agente da Polícia Judicial. Com isso, surgiu a necessidade de capacitação permanente do quadro.

Na visita ao espaço onde funcionará o centro, estiveram presentes, ainda, o coordenador da Comissão de Segurança Permanente do Tribunal, desembargador Paulo Alcantara, a vice-presidente do TRT6, Nise Pedroso e o corregedor Ruy Salathiel, bem como a desembargadora Virgínia Canavarro. Ainda, a coordenadora da Escola Judicial, a juíza Wiviane Oliveira de Souza; o secretário-geral da Presidência, Luciano Lacerda; o Coordenador de Segurança Institucional, Rodrigo Hazin, a Secretária Acadêmico-Executiva da Escola Judicial, Kátia Barros; o assessor do gabinete do desembargador Paulo Alcantara, Jaime Januário; o agente da polícia judicial Petrus Barreto e representantes das agências bancárias instaladas no edifício-sede do Tribunal.