EREM Beberibe encerra roda de conversas 2021

A Escola de Referência em Ensino Médio Beberibe, no Recife, foi a última parada do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) este ano. O tira-dúvidas sobre direitos humanos, do trabalho, cidadania e outros temas mobilizaram os alunos da unidade, na terça-feira (05.10), em evento híbrido – presencial para os estudante e professores, virtual para os demais convidados – fechando com êxito essa etapa da iniciativa.

No dia 22 de outubro, a partir das 14h, com transmissão pelo canal do Youtube da Amatra VI, será realizada a culminância, evento de encerramento da edição 2021 do TJC. Na ocasião, alunos das seis escolas que participaram do programa este ano farão apresentações enfocando o tema principal: “Paulo Freire e o TJC na escola - um diálogo /antirracista, da erradicação do trabalho infantil e da violência contra a mulher".

Beberibe – A roda de conversa na EREM Beberibe foi extremamente proveitosa para todos. Os estudantes participaram efetivamente do debate, questionando os magistrados, procuradores e convidados sobre tema cotidianos envolvendo preconceito e discriminação, além de dúvidas sobre o mundo do trabalho.

A coordenadora do TJC, Carmen Richlin, fez um balanço positivo do trabalho realizado em todas as escolas, elogiando o engajamento dos alunos e professores no programa. A presidente da Amatra VI, Laura Botelho, parabenizou a todos e todas e agradeceu a troca de experiências, feita nesses momentos.

O evento contou com a presença, ainda, do desembargador José Soares, das juízas Patrícia Trajano e Sônia Matia Ferreira, de Santa Catarina, Amatra12. Ainda, o magistrado do trabalho Roberto Freire; da procuradora do MPT, Elizabeth Veiga.

Representando a Secretaria Estadual de Educação (Gerência Regional de Educação Recife Norte), os professores técnicos Waldilma Batista de Santana, Constantino Melo; Mary Ruth. E ainda, o gestor Luciano Machado e a professora Victoria Trindade Leite Valença de Mendonça, coordenadora do TJC na escola.

Imprimir