Lives para cuidar da saúde de todos e todas

A Comissão de Saúde da Amatra VI definiu o calendário de ações até o final do ano. Estão previstas lives em setembro, outubro e novembro, abordando temas para melhoria da qualidade de vida e atenção à saúde dos associados e associadas.

Na programação do “Setembro Amarelo” – campanha de prevenção ao suicídio - a Amatra VI está engajada em evento interinstitucional, nos dias 8 e 9 de setembro. A live “Trabalho e Covid-19: impacto nas instituições e nas pessoas”é uma realização conjunta com a Escola Judicial, o Tribunal Regional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, todos da 6ª Região, além do TRT19, com transmissão pelo Canal do Getrin6 no Youtube.
 
Ainda em setembro, o tema desconexão estará na pauta, em evento online no dia 30/09, a partir das 15h. Em breve será divulgada a lista dos (as) palestrantes convidados (as).
Em outubro, no dia 05, o tema será “TRT6 Saúde: dois anos de avanços e desafios”, com a participação do diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde do TRT6, Renatto Pinto e a chefe da Divisão de Políticas e Ações de Saúde do TRT6, Ana Cláudia Melo. O evento ocorrerá às 15h30, com acesso pela plataforma Zoom. As juízas Andréa Keust e Sarah Yolanda vão representar a Comissão de Saúde no evento, falando sobre o trabalho que está sendo desenvolvido na Amatra VI.
 
Fechando a programação do ano, em novembro, no dia 11, a partir das 15h, a live abordará respiração e sono. Os convidados e convidadas também serão divulgados em breve. 
 
“Estamos trazendo ferramentas e debates que são importantes para a qualidade de vida das pessoas, em especial nesse momento, com enfrentamentos que decorrem da pandemia da Covid-19”, explicou a presidente da Amatra VI, Laura Botelho, em reunião telepresencial que contou com a presença das integrantes da Comissão, as juízas do trabalho Sarah Yolanda , Andréa Keust e Yolanda Polimeni.
Imprimir