Inscreva-se para live do "Setembro Amarelo"

 

Engajada na campanha “Setembro Amarelo”, a Amatra VI realiza, em conjunto com a Escola Judicial, o Tribunal Regional do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho, todos da 6ª Região, além do TRT19, nos dias 8 e 9 de setembro, o evento: “Trabalho e Covid-19: impacto nas instituições e nas pessoas”.

Os interessados devem ser inscrever, gratuitamente (AQUI) com direito a certificado aos que efetivamente ingressarem na sala do evento e preencherem o formulário de confirmação de presença. A transmissão aberta será pelo Canal do GETRIN6 no YouTube (https://www.youtube.com/Getrin6PE)

A live temática marca o “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio e irá trazer reflexões enfocando as repercussões na saúde mental dos trabalhadores e nas organizações. A proposta é, ainda, apontar boas práticas diante do luto, da solidão imposta e do sofrimento psíquico.

Confira a programação:

Dia 08/09

15h - Abertura e Painel 1: Saúde mental dos trabalhadores: boas práticas diante do contexto da COVID-19. Palestras: (1) Ações de Prevenção, Recuperação e Promoção de Saúde Mental no CEREST/PE; (2) Cuidando dos Cuidadores: Suporte Psicossocial aos Profissionais da Secretaria da Saúde.

16h30 - Painel 2: Riscos Psicossociais do Trabalho: estratégias de enfrentamento. Palestras (1) Compliance e Indicadores Sociais de Sustentabilidade Empresarial; (2) Instrumento de Autoavaliação da Saúde Mental de Trabalhadores.

Dia 09/09

15h - Painel 3: Luto Inesperado e o Sofrimento Psíquico: a COVID-19 na contramão da vida. Palestras: (1) Luto Coletivo: real e simbólico; e (2) Luto Intempestivo e em Situações de Desastres.

17h - Palestra de Encerramento: Terapia da Esperança: a ressignificação do Luto.