Em formato de quadrinhos, a Cartilha do Trabalhador, publicada pela Anamatra, chega à sua 7ª edição. Ampliada com informações sobre as recentes mudanças na legislação trabalhista do país, o material é usado para orientações gerais ao público que ingressa ou já está no mercado, além de ferramenta didática no Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).JC).
Confira a nova edição AQUI
m uma linguagem simples, a cartilha ensina direitos e deveres do cidadão e, nesta edição, contempla alterações relativas, por exemplo, ao trabalho intermitente e teletrabalho, previstos pela Lei 13.467/2017 (reforma trabalhista).
O lançamento ocorreu nesta terça-feira (24.08.2021), durante webinário, transmitido pelo canal da TV Anamatra no Youtube e pela fanpage da entidade no Facebook.
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Mascarenhas Brandão, integrou a primeira Comissão do Programa TJC, quando de sua criação, em 2004, e falou sobre o Ano Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 2021.
O presidente da Anamatra, Luiz Colussi, destacou a importância da publicação para que a pauta do trabalho decente seja permanentemente debatida. A juíza Patrícia Ramos, diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, lembrou a relevância do TJC na aproximação do Judiciário com a sociedade, tendo a educação como fio condutor.