Comissão mista para sugerir normas de vinculação de processos

A Amatra VI está estudando propostas voltadas à apresentação de sugestões de normas para vinculação de processos em situações de remoções internas no TRT6 e entre Tribunais, aposentadorias, licenças, entre outras hipóteses que estão sendo analisadas a partir de pesquisas, já iniciadas, dos regramentos de outros TRTs.

O primeiro passo para a elaboração foi dado com a criação de uma comissão mista, integrada por diretores da Amatra VI e associados (as) da entidade. Os magistrados Necy Lapenda, Adelmy Acioli e Ticiano Maciel Costa se colocaram à disposição para auxiliar neste trabalho, a partir de consulta feita pela Associação, para indicação dos (as) interessados (as).  Participam, ainda, os diretores da Amatra VI Ana Freitas e Agenor Martins.

Em reunião realizada no dia 10 de junho, o grupo iniciou o debate sobre os temas a serem estudados para construção das propostas, seguindo diretriz fixada em reunião de Diretoria da Amatra VI.

Após esta etapa, as proposições serão apresentadas em Assembleia Geral Extraordinária convocada para esta finalidade específica.

“Esse é um importante trabalho para que possamos sugerir o aperfeiçoamento da norma vigente, preservando direitos e avançando em conquistas que serão precedidas de amplo debate por parte dos associados e associadas da Amatra VI, garantindo-se a observância da visão da maioria para esse tema complexo e relevante”, explicou a presidente da Amatra VI, Laura Botelho, que participou da primeira reunião.

 

adelmy

Imprimir