Ciclo 2021 do TJC abre com capacitação

A primeira fase do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) em 2021 foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (31.05), com o início do curso de capacitação para professores e gestores das escolas que participarão da iniciativa este ano.

Com a coordenação da magistrada Carmen Richlin, o evento contou com a participação de magistrados e magistradas do trabalho e das diretoras de Direitos Humanos da Anamatra e da Amatra VI, Patrícia Ramos e Ana Freitas, respectivamente; das presidentes da Amatra VI, Laura Botelho; e a do TRT6, Des Maria Clara Saboya; da procuradora-chefe do MPT/PE, Ana Carolina Ribemboim; e do advogado Marcondes Oliveira, representando a OAB/PE.

O evento segue até quarta-feira (02.06) e foi realizado telepresencialmente, também com a presença de professores, gestores e técnicos da Secretaria Estadual de Educação (SEE), entre eles a professora Neuza Maria Pontes Mendonça, da Gerência Regional Recife Norte - representando a SEE.

No primeiro dia da capacitação, o juiz do trabalho Leandro Fernandez atuou na mediação das palestras.  A violência contra a mulher foi abordada pela deputada Gleide Ângelo e pelo juiz Abner Apolinário. O magistrado falou ainda sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Também presentes ao evento, o vice-presidente da Amatra VI, Rodrigo Samico, a Diretora de Aposentados da entidade, Virginia Sá Bahia e a Secretária-Geral, Kátia Porter, além da juíza Patrícia Trajano, entre outros convidados.

Este ano, o TJC enfocará nacionalmente o tema “Mulher, Trabalho e Sociedade”, com um recorte específico em Pernambuco: “Paulo Freire e o TJC – Trabalho, Justiça e Cidadania na Escola. Um diálogo antirracista, da erradicação do trabalho infantil e da violência contra a mulher”.

Imprimir