Mais tempo para quem quer ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, participando da Gincana da Solidariedade Amatra VI. A iniciativa apoia projetos assistenciais no Recife, a partir da coleta de tampinhas de garrafas PET e potes de sorvete plástico de 2 litros, com premiação aos associados campeões de recolhimento.
As regras são simples para entrar na disputa, que reunirá exclusivamente os associados da Amatra. Os participantes juntam o maior número de tampinhas de refrigerante tipo pet de 2 litros (ou de água mineral e sucos que tenham as mesmas especificidades da tampinha PET) e potes de 2 litros sorvete de plásticos vazios, com tampa.
O material pode ser entregue até o dia 7 de junho, na sede da Amatra, em saco que será lacrado com a devida identificação do associado. O prazo foi ampliado em virtude do decreto do Governo do Estado, impondo maior rigor à circulação de pessoas, como forma de prevenção à Covid-19.
A premiação ocorrerá em evento a ser agendado também para junho, quando haverá a contagem do material, com a presença dos participantes e de integrantes da Diretoria que não estejam participando da gincana.
Serão premiados os três primeiros lugares, por quantidade coletada. “O melhor reconhecimento, no entanto, é saber que estamos ajudando famílias que necessitam”, diz a Diretora Cultural e de Esportes, da Amatra, Carla Janaína, organizadora da iniciativa, juntamente com a associada Cássia Barata. O material recolhido é destinado aos projetos Tampinha Legal, do Instituto SustenPlast, e o Sopa, da Pastoral da Família da Torre.
Os campeões de coleta receberão, como prêmio, um vale-presente da Amatra. Já os segundos e terceiros, uma bolsa térmica promocional. Os vencedores serão identificados por duas categorias: tampinhas e potes plásticos.
Para onde vão – As tampinhas de plástico são comercializadas por uma das entidades para reciclagem e os valores obtidos destinados às ações assistenciais desenvolvidas pela instituição. Os potes de sorvetes, após a devida higienização são usados para distribuição de sopa aos moradores de rua.
Outro importante benefício social do projeto, ressalta a diretora Carla Janaína, é a proposta de conscientização ambiental, chamando atenção para o destino adequado de resíduos plásticos.
Conheça mais sobre o projeto Tampinha Legal AQUI
O trabalho da Pastoral da Igreja da Torre pode ser conhecido no página da Igreja no Facebook -
https://www.facebook.com/paroquianossasenhoradorosariotorre/