Agreste ganha primeiro Cejusc da região

Caruaru recebeu o primeiro Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) do Agreste. Na sexta-feira (21.05), foi inaugurada, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Tribunal, a nova estrutura instalada no Fórum Trabalhista da cidade.
A presidente da Amatra VI, Laura Botelho, participou da cerimônia e destacou a importância do Centro na ampliação do número de conciliações, agilizando ainda mais a prestação dos serviços do Judiciário trabalhista à população. “Os Cejuscs são os espaços onde o judiciário se reveste de maior humanidade, já que promovem a ideia de que a lide possa chegar a uma solução partindo do diálogo entre as partes, pondo fim, também, ao conflito subjetivo” afirmou.

A juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Caruaru, Regina Maura Maciel, será a coordenadora do Centro; e juíza Katia Keitiane da Rocha Porter, titular da 3ª VT da cidade, a coordenadora substituta.
A cerimônia de inauguração da oitava estrutura conciliatória da 6ª Região contou com a presença da presidente do TRT6, desembargadora Maria Clara Saboya, da vice-presidente, desembargadora Nise Pedroso, do corregedor do Tribunal, Ruy Salathiel, da Procuradora-chefe do MPT6, Ana Carolina Ribemboim, e do presidente da seccional da OAB em Caruaru, o advogado Fernando Júnior.
É possível conferir a solenidade no Canal do TRT6 no Youtube (Acesse aqui)

Crédito da imagem: Elysangela Freitas

Imprimir