Comemorações dos 80 anos da JT no TRT6

A sessão administrativa do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) desta segunda-feira (10) marcou o início das comemorações dos 80 anos da Justiça do Trabalho. A presidente da Amatra VI, Laura Botelho, prestou merecida homenagem a quem direta e indiretamente fez parte dessa história, destacadamente aos que lutam pelo fortalecimento da JT.

“Que sigamos firmes nessa construção permanente dos direitos sociais e que consigamos cumprir os objetivos sociais e constitucionais estabelecidos na criação do Judiciário Trabalhista”, ressaltou a presidente, lembrando a importância, nessa caminhada, da magistratura, dos servidores, estagiários, terceirizados e todas as instituições parceiras, tais como o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Ordem dos Advogados (OAB), a Associação dos Advogados Trabalhistas (AATP), entre outras.

Durante a sessão, a desembargadora Eneida Melo destacou a importância da preservação da história da Justiça do Trabalho em Pernambuco, por meio do Memorial do TRT6.

Já a presidente do TRT6, desembargadora Maria Clara Saboya, em discurso comovente, ressaltou o forte vínculo de sua família com a JT desde o final da década de 1940. A procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), Ana Carolina Ribemboim, abordou os desafios da JT na garantia dos direitos sociais dos brasileiros.

 

Imprimir