Movimento #EmpatiaAlimenta para ajudar quem precisa  

A Amatra VI participa de uma ação nacional lançada pela Anamatra, para arrecadar recursos destinados à compra de alimentos que serão doados a famílias carentes, em situação de alta vulnerabilidade nesse momento da pandemia da Covid-19.


As doações devem ser feitas em dinheiro, diretamente na conta-corrente do Movimento, criada exclusivamente para essa finalidade. O repasse dos valores será feito a organizações e entidades que atuam no auxílio à alimentação das pessoas mais necessitadas.

A escolha das instituições se dará a partir de pesquisas realizadas pela própria Anamatra e indicações das Amatras (associações regionais de magistrados do Trabalho), as quais já encaminharam os nomes à entidade nacional. Em Pernambuco, foram selecionadas duas entidades: NASCE-Núcleo de Atuação Social Cristã Emanuel e o Marmitas Solidárias.

“A nossa indicação se pautou na credibilidade do trabalho realizado pelas instituições que atendem pessoas em situação de insuficiência alimentar extrema, entregando refeições prontas para o consumo, considerando a impossibilidade do preparo por quem está em situação de rua”, explicou a presidente da Amatra VI, Laura Botelho.

Participe – Faça sua doação diretamente na conta-corrente/Pix do Movimento #EmpatiaAlimenta, cujos dados estão disponíveis no endereço: https://www.anamatra.org.br/empatiaalimenta/.

Doação inicial – O Movimento #EmpatiaAlimenta recebeu doação inicial da própria Anamatra. Foi revertido para a iniciativa o valor equivalente a 30% do montante líquido arrecadado pela Associação com o curso “Plataformas Digitais de Trabalho: Aspectos Materiais e Processuais”, promovido pela Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra), na modalidade EAD, entre os meses de agosto e novembro deste ano.

(*) Com informações da Anamatra
Imprimir