Novos juízes e juízas são saudados pela Amatra VI

Seis novos magistrados e magistradas do trabalho tomaram posse no TRT6, nesta sexta-feira (30.04.2020), em cerimônia que contou, na primeira etapa, com a presença da presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, responsável por dar as boas-vindas aos empossados.

Os novos integrantes da magistratura trabalhista pernambucana chegaram por processo de remoção. São eles: Ana Paula Mendonça Montalvão (originária do TRT14); Theanna de Alencar Borges (originária do TRT16); Alexsandro de Oliveira Valério (originário do TRT1); Ana Regina Figueroa Ferreira de Barros (originária do TRT1); Ticiano Maciel Costa (originário do TRT16) e Pedro Ivo Lima Nascimento (originário do TRT23).

A presidente da Amatra VI, Laura Botelho, saudou os novos colegas, lembrando que acompanhou de perto o esforço de todos e todas para chegarem "até aqui e vi a força e a determinação com as quais lutaram por esse objetivo". Ela colocou a Associação à disposição de todos e todas para apoiar no que for necessário neste início de jornada no TRT6.

“Importante que saibam que podem contar conosco, em especial no que se refere à defesa das prerrogativas, bem como na adoção de medidas que possam representar melhoria nas condições de trabalho no âmbito do Regional”, afirmou. Em seu pronunciamento, a presidente ainda externou o pesar pelo falecimento do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Walmir Oliveira da Costa, "cuja trajetória de mais de 30 anos dedicados à magistratura do trabalho serve de inspiração para aqueles que fizeram essa opção profissional".

Compromisso - A juíza Theanna de Alencar Borges falou em nome dos colega empossados, reiterando o compromisso de todos e todas com a sociedade pernambucana e com o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, dentro do objetivo de "bem servir, promovendo a paz e justiça, lembrando sempre que por trás de cada processo há vidas", destacou.

A posse foi realizada de maneira remota, em atendimento às medidas de prevenção do coronavírus, sendo transmitida pelo canal do Youtube do TRT6.

Confira os discursos na íntegra:

Discurso Laura Botelho - Posse novos juízes dia 30 de abril de 2021

Discurso da Juíza do Trabalho Theanna de Alencar Borges 30042021

(*) Com informações da Comunicação TRT6

Baixar

Imprimir