Pernambuco ganhou mais um Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc). Em cerimônia restrita em virtude da pandemia, foi inaugurada, nesta sexta-feira (23.04.2021), em Goiana, Zona da Mata do Estado. Trata-se de mais uma unidade conciliatória do TRT6.
A presidente da Amatra VI, Laura Botelho, esteve presente à solenidade, parabenizando a presidente do Tribunal, desembargadora Clara Saboya pela iniciativa; e os juízes titulares da cidade, Guilherme Mendonça (1ª VT), Virgínio Henriques de Sá e Benevides (2ª VT), Marcelo Bacallá (3ª VT), e o substituto zoneado em Goiana, Levi Pereira.
Sob a coordenação do juiz Virgínio Henriques, este é o sexto Cejusc em Pernambuco. “As conciliações estão no DNA da Justiça do Trabalho, que entende a importância de as partes encontrarem uma solução consensual, desafogando o Judiciário e ganhando agilidade na resolução dos problemas”, explicou a presidente Laura Botelho.
Também presentes ao evento, a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), desembargadora Nise Pedroso, o desembargador corregedor, Ruy Salathiel, a procuradora-chefe do MPT-PE, Ana Carolina Ribeboim, o desembargador aposentado Pedro Paulo Pereira Nóbrega e servidores das unidades judiciária de Goiana.