Reunião para agilizar liquidações

O estudo para a implantação de medidas hábeis a agilizar a tramitação de processos trabalhistas na fase de liquidação vem avançando. Na quinta-feira (22.04.2021), a Amatra VI esteve com o Ouvidor do TRT6, desembargador Fábio Farias e o juiz auxiliar da Corregedoria, Eduardo Câmara.

Foi apresentado o resultado de uma análise do volume de processos com pendências, bem como a redução significativa gerada a partir da correção de problemas de lançamento. Com isso, o total de processos passou de 12 mil para pouco mais de 2,5 mil.

“Algumas propostas para a otimização dos serviços de cálculo foram debatidas, sempre observando-se a prerrogativa dos juízes e juízas quanto à gestão das respectivas unidades judiciárias. Mostra-se louvável a abertura, pela Administração do Tribunal, desse espaço para uma construção coletiva das soluções possíveis em um momento de considerável déficit de servidores”, explicou a presidente da Amatra VI, Laura Botelho. Também foram colhidas as contribuições dos diretores da Associação, os juízes Leandro Teixeira e Luciana Conforti.